J.K. Rowling manda livros para garota síria vítima de conflitos.
Segura essa lágrima! J.K Rowling não tem limites, e continua encantando muito seus fãs. Recentemente a mesma decidiu enviar livros da saga Harry Potter para uma garotinha síria que mora em Aleppo, uma cidade que vem sendo devastada pelos conflitos do país.
A garota que se chama Bana, tem 7 anos, e depois de assistir aos filmes da saga se interessou bastante pela história e decidiu escrever no Twitter que gostaria de ler os livros. Ela marcou a autora, que agiu como uma verdadeira rainha e mandou todos os exemplares direto para Aleppo via Ebook.
Alguns usuários na rede social perguntaram como ela havia enviado os livros para a garotinha, sendo que possivelmente o serviço de entregas não esteja em funcionamento no país. J.K. esclareceu que não enviou os livros físicos, pois ela entende que muitas vias em Aleppo estão bloqueadas, dificultando o acesso. Ao contrário dos líderes do seu país, a escritora parece conhecer bem todo o conflito passado na Síria, e já se posicionou diversas vezes sobre as barreiras levantadas contra os refugiados que tentam entrar nos países vizinhos, fugindo da guerra.
Hi @jk_rowling I watched Harry Potter movie, Bana would like to read the book.- Fatemah #Aleppo— Bana Alabed (@AlabedBana) 21 de novembro de 2016
Depois de trocar algumas mensagens muito bonitinhas, Bana postou postou uma foto no Twitter agradecendo a escritora pelo presente! “Minha amiga J.K Rowling, como você está? Obrigada pelos livros, amo você”.
My friend @jk_rowling how are you? Thank you for the book, love you from #Aleppo. - Bana pic.twitter.com/c84b4Zux0G— Bana Alabed (@AlabedBana) 23 de novembro de 2016
J.K Rowling retweetou a foto de Bana e escreveu: “Eu também te amo, Bana! Meus pensamentos estão com você, fique à salvo”.
Love you too, Bana! Thinking of you, keep safe #Aleppo https://t.co/1l5SJPStEm— J.K. Rowling (@jk_rowling) 23 de novembro de 2016
Que mulher maravilhosa! Que orgulho!
Nenhum comentário
Eu juro solenemente não fazer nada de bom.