J.K. Rowling explica como Graves bloqueou a legilimência de Queenie.
Os fãs de Harry Potter realmente gostam de problematizar qualquer coisa, até parece que esquecem a genialidade da J.K. Rowling, tentando pegá-la num momento de desatenção.
Pois bem, para aqueles que querem saber como uma legilimente talentosa como Queenie Goldstein não descobriu a verdadeira identidade por trás do auror Percival Graves em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", J.K. resolveu responder essa pergunta pelo Twitter de uma forma bem clara e direta.
@Jk_rowling Eu estava me perguntando, Queenie não teria notado a mudança no pensamento de Graves, mesmo que ele parecesse o mesmo?
Occlumency. https://t.co/M7dqZ6cR5x— J.K. Rowling (@jk_rowling) 15 de dezembro de 2016
Grindelwald, que estava disfarçado como Graves em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", teria sido um bruxo das trevas bastante habilidoso em Oclumência, como tantos personagens notáveis na saga Harry Potter, incluindo Snape , Dumbledore, Voldemort, Draco Malfoy e até mesmo o próprio Harry até o final dos livros. Por isso ele pôde bloquear qualquer invasão mental, principalmente da Queenie, enquanto ele estava disfarçado e atuando secretamente a seu favor no MACUSA.
Nenhum comentário
Eu juro solenemente não fazer nada de bom.