Header Ads

Conheça os sete personagens de Harry Potter que foram cortados dos livros.

Para a infelicidade de alguns fãs, sabemos que alguns personagens da saga Harry Potter foram cortados das adaptações dos filmes, e ainda seguimos tentando encontrar uma explicação plausível para o porquê de terem tirado das telas personagens como o Pirraça, o hilário poltergeist que "assombrava" os corredores de Hogwarts, ou então Marietta Edgecombe, a grande dedo-duro da Armada de Dumbledore, que teve o que merecia graças à maior bruxa que você respeita, Hermione Granger.

Mas é incrível que alguns fãs desconheçam alguns personagens que habitaram apenas a cabeça de J.K. Rowling, e que nunca conseguiram entrar nas páginas dos livros. Para quem acessava o site da autora no lançamento dos primeiros livros, pode-se lembrar de muitas alterações que foram realizadas enquanto a autora ainda escrevia a saga. Para alguns, o site oficial da J.K. Rowling era uma fonte inesgotável de conhecimento e novidades, mais até do que os próprios fã sites da época.

Nesta época não existiam os famosos "Pottertubers" para falar tudo que você já sabe, incitando uma repetição irracional de informação, ou para simplesmente "falar o óbvio", até porque tudo o que eles falam em seus vídeos com milhões de views está inserido no livro, e o que se podia compreender dos escritos de Rowling se reservavam aos que já dominavam um pouco, ou muito da língua inglesa. Por isso tentaremos fazer diferente, salientando que: justamente por não nos sentirmos detentores da saga, seus personagens, ou de qualquer informação relacionada, e pelo simples fato de querer informar as pessoas, fizemos uma exaustiva busca nos confins da internet, para trazer algumas coisas que ficaram de fora dos livros.

Reunimos então alguns dos bruxos e trouxas que não sobreviveram às revisões e críticas dos editores e da própria autora, no desenvolvimento da saga Harry Potter. Caso julgue necessário, as fontes estão dispostas ao fim desta matéria.


1. O filho bruxo de Duda:

Segundo J.K. Rowling, ela havia imaginado a última cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" com um pequeno e último plot twist: Duda Dursley teria tido um filho com sangue mágico. A criança iria para Hogwarts no mesmo dia que Alvo Severo Potter, um dos filhos de Harry. Mas Rowling descartou a ideia quando chegou à conclusão que qualquer gene mágico se desintegraria ao entrar em contato com o DNA do tio Válter. Dessa forma, ela decidiu que um cartão de Natal por ano entre Duda e Harry seria um contato suficiente entre os dois primos.


2. Pyrites, o estiloso capanga do Lorde Voldemort:

Em seus rascunhos do primeiro capítulo da série, Rowling conta que havia imaginado vários cenários para a morte dos pais de Harry. Em um deles, um dos seguidores do Lorde das Trevas é enviado para encontrar Sirius Black. Pyrites, que em tradução literal significa "ouro de tolo", seria um comensal da morte extremamente estiloso e bem-vestido, sempre usando luvas brancas, as quais Rowling planejava sujar de sangue vez ou outra. Com o tempo, o personagem acabou tendo que ser cortado e a cena, eliminada.


3. Professor "Trocar", o vampiro de Hogwarts:

Apesar da autora ter abandonado a ideia de trabalhar com vampiros na série, por achar que o tema já havia sido exaustivamente explorado em outras publicações, J.K. havia considerado colocar um sugador de sangue no corpo docente da escola. Ela explicou que seu nome, "Trocar", faria referência a um antigo instrumento usado para extrair fluídos corporais. O professor, porém, foi sendo abandonado com o tempo, nem mesmo chegando a ter uma matéria para ensinar.


4. A irmã caçula de Hermione:

A autora também deu uma entrevista à BBC em 2004 na qual revelou que sempre imaginou a bruxa mais brilhante de sua época tendo uma irmã caçula. Com o tempo, porém, a autora não mencionou em nenhum momento a quarta Granger, levando-a desistir da ideia por ser tarde demais para uma introdução da personagem.


5. Mopsus, o vidente:

A ideia de ter um bruxo cego com poderes premonitórios passou pela cabeça da autora da série, como ela comentou em uma entrevista coletiva de 2005. Seu nome seria baseado na mitologia grega, e seus poderes, extraordinários. Ele nunca sobreviveu aos primeiros rascunhos de A Pedra Filosofal, já que suas habilidades de prever o futuro atrapalhariam todo o enredo, desestabilizando o suspense criado durante a história. A professora Trelawney tomou seu lugar como grande vidente mais para frente, apesar de sua má fama de charlatã. Os traços de personalidade de Mopsus, no entanto, acabram sendo transferidos para Olho-Tonto Moody.


6. Mopsy, a louca dos cachorros:

Ao contrário da Sra. Figg, a vizinha de Harry louca por gatos, Rowling considerava incluir uma personagem obcecada por cães no quarto livro da saga. Mopsy — cujo nome não possui nenhuma ligação com Mopsus — viveria nos arredores de Hogsmeade, o vilarejo localizado no perímetro do castelo de Hogwarts. A personagem seria a saída encontrada pela autora para dar um abrigo a Sirius quando ele estivesse tentando visitar seu afilhado. Transformando-se em cachorro, o animago seria abrigado pela bruxa, que o confundiria com um vira-lata qualquer. Mopsy, porém, foi cortada da história, já que o editor achou que ela não acrescentava muito à trama. O padrinho de Harry, então, acabou tomando como abrigo uma caverna da região.


7. Mafalda, a Weasley do mal:

J.K. planejava incluir em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" uma rival para Hermione. Mafalda seria a filha de um dos primos de segundo grau do Sr. Weasley e seu objetivo seria infernizar a vida dos três amigos enquanto eles estivessem indo assistir à Copa Mundial de Quadribol. Depois, a personagem teria um grande papel nas espionagens do trio. Por pertencer à Sonserina, ela conseguiria escutar as conversas dos filhos de Comensais da Morte e passaria toda informação para os amigos, na tentativa de impressioná-los. Além disso, Rowling explica que ela teria sido uma das únicas reais concorrentes de Hermione, sendo incrivelmente inteligente e, para completar, extremamente exibicionista. Apesar de gostar muito de Mafalda, a autora a descartou, já que tocar o enredo com ela mostrou-se desafiador. A autora a substituiu pela jornalista Rita Skeeter.

  Já havíamos abordado sobre a Mafalda Weasley, clique aqui para ler.

✦   

Fontes:

1. https://goo.gl/K71XDA
2. https://goo.gl/baFEtd
3. https://goo.gl/VVXtEC
4. https://goo.gl/Z8Nfb1
5. https://goo.gl/SiD3Lb
6. https://goo.gl/0qD3vy
7. https://goo.gl/9JylV1


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.