Header Ads

Daniel Radcliffe e a teoria de que o ódio dos Dursleys veio de sua Horcruxe.


Daniel Radcliffe compartilhou seus pensamentos sobre uma teoria sobre o comportamento da família Dursley em relação a Harry Potter e por que eles eram tão cruéis e significativos com seu parente na saga de J.K. Rowling.

De acordo com a teoria, estar em estreita proximidade com Harry, o Horcrux acidental de Voldemort, tornava os Dursleys mais atrevidos e terríveis do que normalmente seriam - semelhante ao que Harry, Ron e Hermione agiam quando estavam em contato com o medalhão de Slytherin em Relíquias da Morte . Enquanto Rowling ainda não comentou a teoria, a estrela da série de filmes expressou que a idéia tinha algum mérito para isso. 

Sim, definitivamente é a primeira vez que ouço essa teoria. Com certeza é muito  interessante, porque ele classifica um mundo onde essas pessoas só sabiam ser de certa maneira. Na verdade, se você o remover da situação, eles teriam sido uma família simpática.

Tendo estado lá para as performances de Richard Griffiths (Valter) e Fiona Shaw (Petunia). Eu senti que era mais que eles simplesmente odiavam ter esse garoto ao redor.

Mas acho que essa é definitivamente uma boa teoria, acrescentou. Alguém perguntou a Jo Rowling o que ela pensa daquele ainda? Eu me sinto assim - definitivamente isso é bom. 

Deve notar-se que, enquanto essa é uma teoria razoável, Rowling mergulhou na história de Dursleys há muitos anos, revelada em Pottermore, que mais ou menos contradizia a teoria de Horcrux.

Rowling observou que a amargura e a raiva de Petunia surgiram de sua infância, nunca se tornando uma bruxa, e ela virou para Valter Dursley, que era tão anti-bruxos quanto possível. Ambos eram bem assim antes de Harry quando uma criança apareceu na rua dos alfeneiros, numero 4  no Halloween, de 1981:

Petunia Evans, sempre amargada pelo fato de seus pais parecerem valorizar sua irmã bruxa mais do que eles a valorizaram, deixou Cokeworth para sempre pra seguir um curso de digitação em Londres. Isso levou a um trabalho de escritório, onde conheceu Valter Dursley, extremamente contra bruxos, opinativo e materialista.

Valter era capaz de desprezar até as pessoas que usavam sapatos marrons com ternos pretos; o que ele faria de uma jovem que passava a maior parte do tempo usando roupas longas e feitiços, Petúnia dificilmente poderia pensar.

Lendo o conteúdo chocante da carta de Dumbledore, no entanto, o que lhe dizia com que bravamente Lilian morrera, ela sentiu que não tinha mais escolha do que levar Harry e levantar ele ao lado de seu próprio filho, Duda. Ela fez isso de má vontade e passou o resto da infância de Harry castigando-o por sua escolha. A aversão de tio Valter a Harry deriva em parte, como a de Severus Snape, da semelhança de Harry com o pai que ambos não gostaram.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.