Harry Potter foi descartado para o mini-console do PlayStation Classic
Este mês, a Sony lança o mini-console PlayStation Classic. O dispositivo inclui 20 jogos pré-instalados do PlayStation 1... e uma análise revela que um desses jogos poderia ter sido de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Um usuário da plataforma GitHub detectou uma parte do código interno do PlayStation Classic que tem diferenças sutis com o código original do emulador do dispositivo.
O site de videogames IGN observa que "se o código for legítimo, essas diferenças incluem uma lista de 36 jogos que não foram incluídos na versão de lançamento do PlayStation Classic, que parece ter sido testado no micro-console, mas não incluído".
A lista completa de jogos PlayStation Classic descartados é a seguinte:
- Chocobo's Mysterious Dungeon
- Colin McRae Rally
- Crash Bandicoot
- Crash 2
- Toy Story 2
- DriverX Ehrgeiz
- Fighting Force
- Gran Turismo
- GTA 2
- Harry Potter and the Philosopher's Stone
- Kagero
- Klonoa
- Kula World
- Legacy of Kain: Soul Reaver
- Medal of Honor
- MediEvil
- Mega Man Legends
- Mr. Driller G
- Paca Paca Passion
- PaRappa the Rapper
- Parasite Eve
- RayStorm
- Ridge Racer
- Silent Hill
- Spec Ops: Stealth Patrol
- Street Fighter Alpha 3
- Street Fighter E
- Plus Alpha
- Suikoden
- Tomb Raider
- Tomb Raider 2
- Tomba
- Tony Hawk's Pro Skater 2
- Vagrant Story
- Wild Arms 2
- Xevious 3D/G+
O título Harry Potter e a Pedra Filosofal para a PlayStation 1 foi publicado pela Electronic Arts em 15 de novembro de 2001, o mesmo mês do lançamento do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Existem 7 jogos de com o mesmo nome para os consoles PlayStation 2, Game Boy Color, Game Boy Advance, GameCube, Mac OS, Windows e Xbox; no entanto, todos estes jogos são diferentes do PlayStation 1 no seu estilo de jogo ou na forma como contam a história da Pedra Filosofal. E, se é um jogo tão único, por que não foi incluído no PlayStation Classic?
A maioria dos jogos da lista são franquias famosas, então existe a possibilidade de não terem sido incluídos para custos de licenciamento, por exemplo, Harry Potter e a Pedra Filosofal teriam exigido o pagamento de direitos à Warner Brothers e à Electronic Arts, ou evitar que o mini-console concorra ao relançamento do mesmo jogo noutras plataformas, é possível especular que este seria o caso de Crash Bandicoot, que foi relançado em 2017 pela antologia Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.
O mini-console PlayStation Classic já está à venda em países como Espanha, Estados Unidos e Japão. A Sony anunciou recentemente que o dispositivo chegará no dia 10 de dezembro à Bolívia, Colômbia, Chile e Peru, e 4 dias depois à Argentina, México e Paraguai.
Nenhum comentário
Eu juro solenemente não fazer nada de bom.